Isto de organizar um casamento dá muito trabalho mesmo.
Então imaginem, nós já temos o catering e espaço reservados desde o inicio de 2009 e quando fomos lá para ver o espaço, o Sr. disse para nos apressarmos porque existiam já marcações para Dezembro de 2010, sim leram bem Dezembro. Lá reservamos nós aquele espaço e o catering pelo qual ficamos apaixonados é um sitio que mistura o antigo com o moderno, o que nos agradou bastante.
Entretanto, andávamos em busca do Templo perdido, como quem diz da igreja. E qual é a cidade neste santo pais que tem mais igrejas por metro quadrado, qual é? Sim, é Braga a maravilhosa cidade onde vamos casar, a minha cidade.
Começamos então por ver a igreja do colégio (das freiras) lá do Bairro da Alegria onde andei, que sucede.... pois bem, deixaram de realizar cerimónias lá. Só celebram a missa de Domingo.
Ora que grandessisiisiiiima porra, era a igreja que eu queria casar e não posso. E era a ideal, tinha o tamanho ideal, tinha estacionamento, tinha... tinha o que eu queria... fiz lá tudo o que havia a fazer em termos religiosos (exceptuando o Baptismo).
Seguimos então, para as outras hipóteses.
"O Sameiro", magnifica igreja digna de me sentir uma rainha. Lugar de devoção dos meus querido avós e quando "cantada" pelo meu avó era quase certa a lágrima no canto do olho da gente que o ouvia, com seu cavaquinho. :) (Que saudades)
Mas claro que tinha de existir alguma coisa para cortar esta beleza, e o que será? Pois bem,
o preço, é que se fossemos o único casal a casar lá nesse dia pagávamos 300€ no mínimo e como eu não sou do tipo de pessoa de dar de comer aos "Srs padres" e desistimos.
Fui então dar a conhecer um dos monumentos emblemáticos da cidade ao Gonçalo, a Sé de Braga.
Resposta: "Ai não porque é fria...e muito grande"
E por mais que tentasse não o consegui demover.
Passei então para a última igreja das minhas preferencias, a Igreja de S. Vitor, linda com o seu estilo barroco, com o altar todo em talha de ouro... e o resto é Azulejos.
E bom fui baptizada aqui, e mais importante de tudo.... os meus Avós celebraram no mesmo sitio onde vou dizer "Sim", 50 anos de casamento, não sei se chego lá, mas se chegar irei com certeza voltar a celebrar a nossa união neste local com os meus filhos e netos como eles o fizeram.
Bom, a esta o noivo disse "Sim, é linda, é aqui" e não nos foi comunicado um preço que deitamos as mãos à cabeça e ainda por cima, devido à talha de ouro do altar não convém ornamentar o altar :D:D:D:D, com estes pontos todos a favor marcamos.
Etapa seguinte: CONVITES.
Pesquisamos durante algum tempo na net e chegamos a ir a uma loja que comercializava todo o tipo de coisas relacionadas com casórios, mas desistimos, era um escândalo o preço praticado por um mero papel enrolado em ráfia.
E foi então que a bela da ci teve uma magnifica ideia, "porque é que não falamos com o meu primo N. que é designer?".
E bem, não me arrependo nada da conversa.... hihihihi temos os convites LINDOS e foi a nossa 1ª prenda de casamento.
Segue-se então a sua entrega.
No dia 25 começamos a entregar à minha enorme família e ficou tudinho entregue, aproveitamos o facto de estarem os filhos e netos na casa dos avós (meus tios que só são 8 só por parte da minha mãe). Este sábado forma entregues mais uns quantos, domingo também e agora daqui em diante são mais cafézinhos e jantares e finito.
É um pouco cansativo, mas também sabe bem.
No próximo fds vamos a Braga e já temos mais cafezinhos marcados, vamos escolher a decoração e talvez ainda dê tempo para ir à Loja dos vestidos e ainda ver o fato do noivo.
Entretanto esta semana vamos andar a pesquisar hipóteses para a lua de mel :) Grécia ? Tunísia? Croácia? a ver vamos.
E pronto está resumidinha esta aventura da preparação do casamento, que não fica por aqui.
Beijocas ci