Por vezes há pessoas que nos surpreendem pela positiva e isso deixa-nos com um calorzinho no peito e uma vontade de sorrir.
Por outras, há pessoas que nos surpreendem pela negativa, o que nos deixa tristes, muito tristes...
Não é novidade para ninguém a odisseia que foi fazer a lista de convidados para o casamento, para que toda a família pudesse ser convidada eu tive de me restringir nos convites aos amigos, resolvi convidar principalmente aqueles que conheço à mais tempo, que mesmo com um pouco de afastamento continuaram no meu pensamento, aqueles de quem tenho histórias mais antigas e muito carinhosas.
Para poder convidar essas pessoas, tive de abdicar de alguns amigos mais recentes, amigos esses com quem estou e/ou falo todos os dias, pessoas que agora aturam as minhas neuras, que me apoiam, e que mesmo assim, à 6 meses quando fiz a lista tive de cortar...
E tive surpresas, boas surpresas, de pessoas que não convidei e que mesmo assim continuaram lá para mim, a ajudar-me, a dar a sua opinião, apoio, enfim, a sua amizade.
Outras de pessoas difíceis como um raio de conseguir contactar mas que assim que consegui... tudo voltou a ser como antes.
Mas também tive surpresas más.
Amigos, enfim... pessoas, que convidei, que me disseram que iam, que tinham muito gosto, que sem duvida que iriam, que estavam tão felizes por eu ter convidado, blá blá blá...
Mas que pouquíssimo tempo antes do casamento, sabendo que eu tinha de enviar o número de convidados para a quinta com 2 semanas de antecedência, já com esse prazo expirado ou prestes a expirar, me disseram que não iam... os motivos? Bem... a memória fraca de uns, o não querer saber de outros, as sobreposições de agenda e até mesmo a ausência de motivo com a promessa de se justificarem depois, num encontro tardio para ver fotos e conversar(...), todos eles com promessas de amizade eterna ou ternurentos pedidos de perdão.
Bem, pelo menos avisaram que afinal não poderiam estar presentes, o que deu para arranjar boleia a outras pessoas que estavam dependentes de alguns deles e a quem um nem sequer avisou que não ia.
Agora quero ver os que nem sequer lá vão aparecer, sem avisar... é que até estou a contar com uns quantos infelizmente...