segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Não seja urso"

"desculpe", "se faz favor", "com licença", "Obrigada(o)", são exemplos de palavras que raramente ouvimos nos transportes públicos. Assim, o Metropolitano de Lisboa e o AR.CO (Centro de Arte e Comunicação Visual), estão juntos numa campanha, chamemos-lhe de publicidade aos bons modos, que no meu entender está muito bem conseguida.

Ora,  já me aconteceu ir numa das escadas rolantes da estação do Cais Sodré, e ia bem apressada para apanhar outro transporte, quando me deparo com um tampão ( humm ou seria uma Sra.?!), que pura e simplesmente ocupava o degrau da dita escada na sua totalidade e não, não era por ser gorda era apenas porque sim, porque lhe estava apetecer. Posto isto, pedi-lhe licença para passar e ela teve exactamente a reacção que o URSO tem na publicidade do metro.
Ora veja:

(imagem retirada daqui)


Um outro comportamento que não compreendo no metro é porque é que as pessoas não deixam sair as que estão dentro da carruagem com pressa de entrar? É que se não as deixam sair não têm espaço para entrar... E estas pessoas que tem pressa para entrar, quando são elas a sair ficam muito indignadas com as que estão do lado de fora a fazer o que as próprias fizeram apenas umas estações antes. O comportamento humano é verdadeiramente fantástico (ou não). Esta situação está , mais uma vez, muito bem retratada nestes cartazes:

(imagem retirada daqui)

Portanto, um grade CLAP CLAP para esta parceria.


Beijocas Ci

2 comentários: